Mudança de cultura rompe transformações temporárias
Algo que que ficou evidente na pandemia é que algumas mudanças que pareciam temporárias vão se tornar permanentes. A tecnologia que possibilitou o trabalho em home office era algo que já existia antes de entrarmos em um trabalho remotamente forçado, mas por que a maioria das empresas e chefes eram contra? Simples: uma das grandes crenças do mercado de trabalho é que, se não houver alguém controlando o funcionário, ele não fará seu trabalho corretamente. Mas a grande mudança nos processos de trabalho foi a aposta necessária na confiança de que o funcionário sabe da sua responsabilidade e, baseado na autonomia de que cada um sabe o que precisa fazer, surgiram relações mais produtivas e confiantes.
Uma pesquisa realizada pela Euromonitor estimou que 64% dos profissionais entrevistados acreditam que o home office será algo permanente. Essa mudança na forma de trabalho é algo que foi muito produtivo e empresas que fizeram essa transição em seu modelo de negócio, trabalhando de forma híbrida (físico e digital), tiveram um grande sucesso.
Ter um produto ou serviço de qualidade é uma das partes que contribuem para competir no mercado. É importante estar atento e compreender todas as vertentes da jornada de consumo do seu público. Entender que evoluções e adaptações são coisas constantes em nossa sociedade e esta é a melhor forma de se manter atualizado e garantir as melhores oportunidades pessoais e profissionais.
Este conteúdo faz parte do e-book Tendências 2021, por meio dele você encontra este e outros tópicos que vão aumentar suas perspectivas de mercado. Baixe agora, e compartilhe com seus amigos.