Fake News e as Marcas

Na esteira dos milhares de conteúdos criados por segundo, há várias sombras que nos acompanham na busca pela relevância. O termo fake news, que ganhou o mundo nos últimos anos, não está só condicionado a questões políticas, mas também a várias marcas, que sofrem com notícias falsas que tentam acabar com suas imagens.

Para combater as fake news, o primeiro passo é identificar em que local e o que estão falando sobre a marca. Em seguida, a estratégia de comunicação é se posicionar da melhor forma para criar uma conexão com o público, para que não haja ruídos na comunicação e a informação correta chegue de maneira rápida e sem obstáculos. Melhorar a performance nos canais de comunicação da marca (redes sociais, site, entre outros) é extremamente importante para a continuidade das divulgações das informações corretas, onde a melhor fonte das marcas são elas mesmas.

Em nosso e-book Tendências 2021, trazemos mais conteúdos sobre marcas, comunicação e outros temas pesquisados pelo público. Baixe agora gratuitamente.

Usamos cookies no site para melhorar a funcionalidade e métricas. Ao navegar você concorda com o uso.