Carros Elétricos e Híbridos
Parceria Estratégica BBRO&Co_ e ASIA XP: Gestão Integrada de Mídia e Performance para GWM.
A marca se tornou top-of-mind quando o assunto é carro híbrido e elétrico, destacando-se por sua alta tecnologia e custo-benefício e líder em vendas de carro híbrido no país. Os esforços de comunicação e a qualidade do produto refletiram no “efeito GWM” no mercado, tornando-se uma referência e forçando as montadoras tradicionais a se movimentarem para não perder participação de mercado.
Desafio
Lançar uma nova marca de carros no Brasil, onde grandes players já dominavam o mercado, e superar as objeções do brasileiro em relação à compra de carros chineses.
Ação da BBRO&CO_
A BBRO&Co_ atuou em colaboração com a agência parceira ASIA XP no gerenciamento de mídia paga, recomendação de canais digitais, monitoramento de métricas e KPIs de mídia e negócios, desde a concepção do plano até sua implementação, otimização, monitoramento e relatórios, acompanhando cada etapa desde a impressão até a venda concluída.
Realizamos sugestões e acompanhamos a implementação técnica de aprimoramentos de tracking, criando um ambiente 100% monitorado para identificar quais canais geraram leads e vendas, contribuindo para o alcance das metas de vendas da companhia.
Solução
Nossa abordagem envolveu um time especializado em mídia, business intelligence e atendimento técnico, focado em alcançar os objetivos da marca.
Dashboard de acompanhamento em tempo real
Desenvolvemos e sustentamos a estrutura de business intelligence para marketing e vendas, com processos de ETL e integração de diversos canais de mídia e dados internos, criando dashboards diários para uma tomada de decisão rápida e eficaz, baseada em dados recém-captados.
Jornada de consumo
Identificamos a jornada digital e offline dos consumidores para aplicar as otimizações necessárias, garantindo uma jornada de consideração, avaliação e conversão fluida, com menos atritos de comunicação.
Testes acelerados
Operamos e avaliamos testes em mídias de operação direta e parceiros para identificar oportunidades em menor tempo, utilizando ferramentas de teste A/B, mapa de calor, SEO e monitoramento diário.