BBRO Health na 2ª Edição do Evento Saúde da Mulher e Longevidade

Saúde da Mulher e Longevidade

A BBRO Health, segmento especializado da BBRO&co_ voltado para a indústria da saúde, marcou presença pelo segundo ano consecutivo no maior evento de saúde feminina do Brasil. A segunda edição do Saúde da Mulher e Longevidade, realizada no final de agosto de 2024, em São Paulo, foi um marco no setor, reunindo alguns dos maiores nomes da medicina do país e contando com o apoio de gigantes da indústria farmacêutica, como MSD, AstraZeneca, GSK, entre outros.

Com mais de 300 convidados, o evento destacou-se por trazer a empresária Luiza Trajano como uma das principais atrações, reforçando o compromisso com a excelência e relevância do encontro.

Desde a concepção da identidade visual até a estratégia de comunicação, o evento apresentou uma série de desafios que foram habilmente superados pela equipe da BBRO Health. 

Concepção:

A identidade visual do evento foi pensada para refletir a sutileza e a força da mulher, elementos centrais na temática do evento. Foram fases minuciosas de estudos até chegarmos a um design que combinasse arte e equilíbrio, respeitando todas as diretrizes e disclaimers obrigatórios que são presentes em diversas comunicações do setor.

Com o objetivo de destacar a relevância do evento e converter o interesse em presença, cada peça criativa foi cuidadosamente elaborada para dialogar com a realidade dos profissionais da saúde, oferecendo conteúdo de valor e relevância.

Principais desafios:

Reunir um público altamente qualificado foi um dos principais desafios, dado que o evento era voltado exclusivamente para profissionais da saúde. Houve uma necessidade de desenvolver uma estratégia de comunicação segmentada, focada em alcançar esse público-alvo com mensagens relevantes e assertivas ao longo de toda a régua de comunicação. Essa abordagem garantiu a presença dos principais nomes do setor.

Desde o início, foi crucial destacar a relevância do evento para os participantes. Criamos uma narrativa que evidenciava a inovação e a importância da grade científica do evento, o que foi fundamental para converter o interesse do público em uma participação ativa.

A escolha da frequência ideal de comunicação e a segmentação cuidadosa das mídias foram determinantes para manter o engajamento do público. Utilizamos as redes sociais como principal canal, permitindo-nos alcançar o público de forma eficiente e pontual.

Soluções operacionais:

Adotamos uma abordagem científica na construção da régua de comunicação, que incluiu disparos estratégicos de e-mail marketing, recomendações personalizadas de RSVP em grupos de disseminação de mensagens, integrações diretas na plataforma de hospedagem do evento, assessoria de imprensa, e a utilização de canais multimídias para amplificar a mensagem.

BBRO Health: especializada em comunicação para a saúde

Oferecemos ao segmento Farma toda uma gama de soluções de comunicação: da estratégia à criação e gestão de campanhas de marcas e produtos em todas as mídias (digital e off), passando por projetos de relacionamento com profissionais da saúde até o uso das mais avançadas tecnologias de comunicação para o alcance dos objetivos de negócios dos nossos clientes.

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