
Carros Elétricos e Híbridos
Como ajudamos a líder em vendas de SUV híbrido no Brasil a conquistar o topo do mercado.
Parceria Estratégica BBRO&Co_ e ASIA XP: Gestão Integrada de Mídia e Performance para GWM.
A marca se tornou top-of-mind quando o assunto é carro híbrido e elétrico, destacando-se por sua alta tecnologia e custo-benefício e líder em vendas de carro híbrido no país. Os esforços de comunicação e a qualidade do produto refletiram no “efeito GWM” no mercado, tornando-se uma referência e forçando as montadoras tradicionais a se movimentarem para não perder participação de mercado.
Desafio
Lançar e consolidar uma nova marca automotiva no Brasil, em um mercado extremamente competitivo e dominado por players tradicionais. O objetivo era claro: construir uma operação eficiente, orientada por dados e centrada em conversão — da primeira interação digital ao pós-venda.
O que fizemos
A BBRO&co_ atuou de ponta a ponta na jornada de aquisição. Desde o planejamento das campanhas até a escuta ativa das equipes de vendas nas concessionárias, nossa atuação integrou estratégia, criatividade, dados e operação.
- Planejamento estratégico e mesa de performance para monitoramento em tempo real.
- Ajustes contínuos em criativos, segmentações e fluxos de agendamento de test-drive.
- Recuperação ativa de leads inativos com o uso de tecnologias diversas.
- Conexão entre dados digitais e escuta no ponto de venda, por meio de reuniões semanais com o time comercial e visitas presenciais às concessionárias.
- Criação de uma jornada de mídia baseada em comportamento real de navegação, focada em públicos com alta propensão de compra.
- Produção de conteúdos criativos e informativos com base nas buscas mais frequentes sobre a marca e a categoria.
Solução
Com menos investimento do que seu principal concorrente na categoria, a marca alcançou a liderança de vendas em SUVs híbridos no país em 2024.
Dashboard de acompanhamento em tempo real
Desenvolvemos e sustentamos a estrutura de business intelligence para marketing e vendas, com processos de ETL e integração de diversos canais de mídia e dados internos, criando dashboards diários para uma tomada de decisão rápida e eficaz, baseada em dados recém-captados.
Jornada de consumo
Identificamos a jornada digital e offline dos consumidores para aplicar as otimizações necessárias, garantindo uma jornada de consideração, avaliação e conversão fluida, com menos atritos de comunicação.
Testes acelerados
Operamos e avaliamos testes em mídias de operação direta e parceiros para identificar oportunidades em menor tempo, utilizando ferramentas de teste A/B, mapa de calor, SEO e monitoramento diário.
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