Cursinho da Poli

BBRO e CURSINHO DA POLI firmam uma parceria que já evidencia resultados expressivos em volume de matrículas.

Campanha resgata o DNA da marca icônica e responde aos anseios de um público jovem em relação a sua trajetória universitária.

Ser a melhor opção educacional por um preço justo enaltecendo a democratização da educação por meio de um acolhimento diferenciado do aluno com estratégias e práticas pedagógicas modernas, professores diferenciados e materiais didáticos modernos sempre estiveram presentes em sua trajetória. As provas sociais mostram isso. A missão da BBRO é fazer isso chegar aos olhos, aos ouvidos e ao coração do público.A campanha sugerida pela BBRO contempla acionar um público com alta propensão de conversão em matrículas. Esse público está em um momento crítico de decisão. Buscam informações que vão além de preço e da localização. As abordagens criadas são respostas aos questionamentos que o target faz quando pensam em cursar boas universidades e se realmente fazer um bom cursinho é uma decisão inteligente. A partir daí, quais são os atributos que fazem do Cursinho da Poli a melhor opção?

Portfolio Cursinho da Poli

Planejamentos com abordagens coletivas.

Para isso usamos em nossos planejamentos de abordagens criativas uma série de ferramentas de análise de conteúdos buscados pelo público. Isso nos dá subsídios para que os roteiros e os criativos estejam em total sintonia com o público. As estratégias de mídia são hiperotimizadas para que possamos converter com os melhores custos de aquisição possíveis.


ENTENDA O CASE 

Com as estratégias bem desenhadas, realizamos uma imersão profunda, tanto no target quanto na categoria e no contexto, para conseguir realizar e entregar com a maior eficiência e qualidade os produtos. A partir daí estipulamos quais seriam os principais arquétipos da marca e quais mudanças seriam sugeridas ao decorrer de toda a linha de comunicação com o público-alvo: jovens e adolescentes que estão planejando ingressar nas universidades públicas.    

A principal característica deste target é a forte presença dentro das mídias digitais, o que contribui para que este usuário permaneça mais tempo navegando em diversos canais no decorrer de sua jornada, mas também exige que esta comunicação seja cada vez mais assertiva e criteriosa, de acordo com as tendências que vão surgindo na mesma velocidade que outras vão se expirando. 


PRINCIPAIS DESAFIOS

O maior obstáculo encontrado foi realizar este estudo em paralelo com as campanhas que estavam em circulação. Garantir a qualidade criativa e a inteligência no planejamento e na mídia para um público tão exigente e conectado ao novo foi, e contina sendo, um grande desafio, e a Bbro ama desafios! – ressalta Vinícius Mendes, diretor de criação da Bbro.   

Em uma economia da atenção, foi realizado um trabalho intenso para encontrar técnicas que estimulem gatilhos persuasivos, e isso inclui a identificação por meio de alunos reais que já passaram pelo Cursinho da Poli. As estratégias criativas e estéticas são diferenciadas. Foram utilizadas imagens reais de alunos, professores e coordenadores nas peças da campanha, aumentando o engajamento dos alunos e ampliando a percepção da prova social.  


Vale ressaltar a renovação da identidade visual que acompanha os elementos da marca, passando por todos os canais de comunicação digital representados por uma inteligência de mídias.  

O efeito desta parceria? Novos resultados sendo colhidos, campanhas impactantes e uma enorme satisfação!   

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