Digitalização dos hábitos de consumo
Diversas tendências que estavam previstas para acontecer somente daqui alguns anos já se tornaram realidade. Um grande exemplo disto é a digitalização dos hábitos de consumo, que deixou de ser uma prática de uma pequena parcela de grupos de e-shoppers e se tornou uma alta crescente nos dias atuais.
Isto também aconteceu com o número de pessoas que aderiram ao e-commerce de alimentos durante o período de pandemia, que, de acordo com o Google Survey, 51% dos entrevistados afirmam que pretendem continuar com o hábito mesmo depois da quarentena.
A digitalização dos hábitos de consumo é uma tendência que chegou com muita força, já que, cada vez mais, os consumidores incorporam a percepção de que comprar online é mais seguro. E os reflexos desse comportamento já podem ser vistos: esse movimento não só gerou um aumento na base dos usuários, como também um crescimento na frequência de compras entre aqueles que já eram adeptos do serviço antes da pandemia.
Este e outros conteúdos também estão presentes em nosso e-book Tendências 2021, confira os materiais que preparamos para você ficar por dentro do mercado atual.