Mercado Imobiliário
Estratégia Digital e Gestão de Mídia Integrada: BBRO&Co_ e Parceiros no Sucesso de Mais de 40 Empreendimentos de Alto Padrão.
Redução do custo de lead de R$ 700,00 para R$ 86,00 em menos de 5 meses, preservando o aumento da quantidade de visitas qualificadas aos empreendimentos imobiliários.
Desafio
Fomos procurados por uma das maiores incorporadoras do país, com mais de 40 empreendimentos categorizados em estúdios, imóveis de 2 a 4 dormitórios e salas comerciais, todos de alto padrão. A BBRO&co_ atuou neste projeto em colaboração com um parceiro responsável pelas ações offline da incorporadora.
Nossa responsabilidade incluiu:
- Recomendação estratégica e tática digital.
- Elaboração de planos de mídia multicanal.
- Gestão de campanhas para mais de 40 empreendimentos.
- Recomendação de criativos eficazes.
- Produção de dashboards e mesa de performance.
- Integração com o CRM de corretores.
Nossa especialização se estende a um público altamente propenso à aquisição de imóveis. Utilizando análises avançadas, direcionamos nossas campanhas para garantir que a mensagem alcançasse aqueles com maior interesse e capacidade de investimento.
Solução
Nossa abordagem envolveu ações coordenadas por todas as áreas da BBRO&co_:
Equipe Especializada:
Estruturamos uma equipe de especialistas no segmento, incluindo planejamento, atendimento, gestão de projeto, mídia, criação, produção, tecnologia e Business Intelligence.
Mesa de Performance Integrada com CRM dos Corretores:
Implementamos análises de desempenho em tempo real 24×7.
Caminhos Percorridos:
Google Search + Remarketing:
Otimizamos campanhas para alcançar um público mais amplo, aproveitando as diversas ferramentas e formatos oferecidos pelo Google. Reestruturamos todas as campanhas de Search seguindo as melhores práticas do Google, utilizamos pesquisas para detectar os melhores termos, atuamos com estratégias de concorrência avançadas e acompanhamos diariamente os resultados para favorecer as estratégias que mais convertiam. Mapeamos os interesses das pessoas que desejam comprar um imóvel através de pesquisas proprietárias, identificando os conteúdos mais relevantes, imagens e ofertas que mais chamam a atenção, engajam e respondem às dúvidas ao longo da jornada do funil de consideração. Com essas informações, produzimos criativos mais eficazes que atenderam às expectativas dos potenciais compradores, resultando em um maior número de leads qualificados. Garantimos que as peças criativas fossem produzidas em todos os formatos e especificações, aumentando significativamente o índice de qualidade das campanhas e promovendo uma queda no valor do CPM.
Meta (Instagram e Facebook):
Desenvolvemos estratégias variadas para aquisição de leads diretamente do Instagram. Alguns tipos de imóveis responderam bem aos anúncios que requisitavam dados dos potenciais compradores, enquanto outros necessitaram de um volume maior de impacto e criativos diversos para gerar leads. Foi crucial entender os raios em que cada campanha performava melhor, considerando inclusive outras regiões de alto poder econômico no Brasil.
Mídia Programática (Assertividade):
Utilizamos tecnologia de mídia programática para veicular anúncios de forma segmentada em portais relevantes, garantindo que a mensagem alcançasse os consumidores certos no momento certo. A qualificação dos dados assegurou que as peças impactassem consumidores com interesse e poder econômico para concretizar a compra.
Portais Verticais Especializados em Imóveis:
Identificamos e selecionamos cuidadosamente portais especializados no setor imobiliário, garantindo presença estratégica onde o público-alvo busca informações.
Tecnologias Inovadoras:
Implementamos tecnologias avançadas, como hyperlocal, permitindo campanhas direcionadas aos stands dos concorrentes.
Digital + Offline:
Reconhecendo a importância das interações offline, criamos estratégias abrangentes que envolveram ações de ativação, eventos e campanhas offline, proporcionando uma presença consistente em todos os canais relevantes.
Realizamos sugestões e acompanhamos a implementação técnica de aprimoramentos de tracking, criando um ambiente 100% monitorado para identificar quais canais geraram leads e vendas, contribuindo para o alcance das metas de vendas da companhia.