BBRO REPOSICIONA A MARCA BINATURAL.

A nova marca traz tipologia diferenciada, composições com ilustrações geométricas e um direcionamento fotográfico mais humanizado.

Criado pela BBRO, o projeto de Rebranding tem como objetivo comunicar de forma mais clara, concisa e organizada o modo pelo qual a empresa – um dos principais players do segmento de biodiesel do país – gera valor para a sociedade.

A Binatural, uma das mais importantes produtoras de biodiesel do país, está de cara nova. A identidade visual foi reformulada e tem como foco o conceito de “energia boa”, criada pela BBRO, agência premiada de comunicação, tecnologia e negócios com 20 anos de mercado. O novo projeto – que já pode ser visto no site e nos canais sociais da empresa como Linkedin, Youtube e Instagram – reflete o DNA de marca singular e que não abre mão dos vínculos criados com o público.

Criação coletiva reforçou resultados.

“Focado em gerar proximidade e credibilidade, o novo conceito traduz – verbal e visualmente – os valores que definem tanto a qualidade do produto, quanto a importância da categoria e o jeito de ser e se relacionar com as pessoas”, diz o diretor de criação da BBRO, Vinicius Mendes. Procuramos, desde a fase de planejamento, envolver e conectar as pessoas de uma maneira diferente e isso reverberou no resultado final. Mostrou que a correta gestão das bases e a interpretação dos dados alimenta ideias inovadoras, criativas e capazes de impulsionar novos negócios.

Para desenvolver a nova marca, a BBRO levou três meses para reunir informações de mercado e analisar dados, uma das principais expertises da agência paulistana. “Realizamos uma série de entrevistas com fornecedores, clientes e público interno, fizemos dinâmicas com lideranças, além de pesquisas quantitativas e qualitativas, a fim de traçar um diagnóstico real e inovador com foco total nos objetivos de negócios da Binatural”, comenta Mendes..

 

 
Assista ao vídeo manifesto e conheça os resultados.
 

 

 

ENTENDA O CASE DE NEW BRANDING

O desafio da BBRO foi potencializar os pilares da empresa “confiança, potência e arrojo” para o desenvolvimento da nova identidade visual. Com uma tipologia elegante, composições com ilustrações geométricas e direcionamento fotográfico mais humanizado, a marca expressa o seu universo visual de forma mais dinâmica e relevante dentro da categoria.  Para o desenvolvimento do logo, a agência criou um símbolo composto pela forma estruturada da letra B com a junção de uma estrela circular de quatro pontas.

“A ideia foi criar algo que traduzisse a personalidade forte da marca, incorporasse seriedade, fosse consistente e com ludicidade criativa”, finaliza Mendes. Já para a definição das cores da nova identidade visual, a independência de importações e a localização estratégica da empresa (no centro do país) ajudaram a definir a paleta com ares bem brasileiros, que conta com o dourado e o verde escuro.

 

 

 

O QUE FOI CRIADO?

Site , recomendação de timbre e tom de voz da marca , logotipo, manual de aplicação e instruções para utilização em mídias sociais.


 

 

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