Como geramos o maior volume
de downloads do App EDP Online?


As campanhas, estrategicamente veiculadas nas áreas de concessão da EDP Energias do Brasil, atingiram recordes na geração e instalação de apps da EDP Online, além de economia na aquisição de leads qualificados.

 

A restrição geográfica na veiculação da campanha, que obviamente precisava ser disseminada cirurgicamente nas áreas de concessão, foi possível de ser realizada e ocorreu em todos os veículos digitais. A capacidade de segmentação nos meios digitais é um dos grandes trunfos para o sucesso das campanhas.

 

O primeiro passo foi desenvolver ambientes de mensuração (mesa de performance, tag manager nas landing pages, no Google Play e Android consoles) para que pudéssemos visualizar a efetividade das ações. A partir daí, fomos capazes de ajustar a estratégia durante a campanha privilegiando os veículos e motes criativos que mais trouxeram resultados.

 

Criamos ações integradas, nas quais a primeira fase da campanha foi validar a jornada dos consumidores criando campanhas teste para comprovar quais veículos e motes criativos convertiam de forma mais eficiente (melhor custo versus app baixado).

 

Respeitando a jornada dos consumidores da EDP, atuamos em praticamente todos os veículos digitais aplicando ajustes de frequência na entrega das peças criativas ao público-alvo. Os criativos foram constantemente alterados mantendo a relevância e, consequentemente, chamando o usuário para a ação.

 

Informações coletadas no planejamento nos guiaram para recomendarmos os motes criativos mais propensos para a conversão. Mapeamos usando a metodologia do “estudo dos micromomentos do público- alvo” para identificar quais eram as necessidades mais procuradas pelos consumidores em relação às rotinas de gerenciamento das suas demandas em energia. Vale ressaltar que a campanha também abordou as vantagens do APP para pequenas e médias empresas. Portanto, também foram produzidas peças B2B que obtiveram resultados importantes.

 

Aplicamos técnicas de look a like em todos os veículos aumentando a assertividade da campanha além de proporcionar melhores custos de aquisição de mídia.

 

A campanha foi veiculada no Instagram, Facebook e Youtube com reforço em grandes portais via Private Deal e remarketing, impactando nos hábitos de navegação do público alvo. As peças criativas que mais geraram conversão ganharam mais investimento. Também foi realizada uma campanha de search para os termos que buscavam informações sobre o número de telefone do SAC da EDP e os endereços das lojas físicas.

 

+129%

download

+57%

permanência de usuários com o app

47%

custo por lead
(cadastro)

13 milhões

Impactos segmentados

41%

custo por impacto

 

 



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