QR Code o fio condutor do mundo Offline para o Online

Ligar o mundo offline com o online, captar pessoas e tornar a interação em algo mais fácil e tranquilo é uma estratégia que grandes marcas estão fazendo.

“O meio é a mensagem”, já defendia o educador e filósofo Marshall McLuhan. Ou seja, o meio onde transmitimos o conteúdo é tão importante quanto a mensagem que queremos disseminar. Este é o caso da estratégia de comunicação omnichannel, que, ao invés de desenvolver vários canais para cada parte do processo, como era feito no multicanal, cria um sistema unificado de comunicação que integra todos os canais. 

É uma forma eficaz de ligar o mundo offline com o online e captar pessoas, tornando essa interação em algo mais fácil e tranquilo. Ultimamente, o grande fio condutor para essa ligação é o QR Code, que, com o auxílio da câmera do smartphone do usuário, consegue se conectar do mundo offline para o online em segundos, seja para pagamentos, transferências bancárias ou até resgatar cupons de desconto em aplicativos de compras.  

As marcas têm utilizado essa estratégia de forma bem consistente, abraçando o QR Code para impulsionar seus clientes offline a entrarem em seus canais online e, assim, gerar integração. Quando McLuhan diz que “o meio é a mensagem”, é exatamente esse exemplo que usamos: a captação de uma pessoa via televisão ou totem para o aplicativo ou página via smartphone usando um QR Code, que, nesse caso, teve o meio como parte fundamental para essa ação. As mídias offline têm o poder de captar pessoas para o online e fazer com que a marca esteja em todos os lugares. 

Compartilhar:

Usamos cookies no site para melhorar a funcionalidade e métricas. Ao navegar você concorda com o uso.