Unisanta
Do aumento das inscrições
ao menor custo de aquisição
Após um criterioso estudo dos perfis e gatilhos comportamentais da geração MILLENNIALS e seus influenciadores na escolha de uma universidade, sugerimos destacar os benefícios e diferenciais competitivos do cliente em uma jornada de entrega de peças criativas no hábito de navegação do potencial aluno e seus pais (influenciadores na decisão pela escolha de uma universidade).
Criteriosas pesquisas nos apontaram quais eram os fatores mais importantes na decisão por uma universidade. Vários eram os fatores que precisariam ser comunicados com impacto e frequência necessários para que os potenciais clientes considerassem nosso cliente na hora de fazer uma inscrição para o vestibular. Também tínhamos algumas objeções ocultas.
O desafio foi criar uma campanha com várias fases criativas. Cada fase explorava um dos diferenciais competitivos da Universidade. Para que isso acontecesse com eficiência adotamos uma sequência lógica na entrega das peças via gestão criteriosa de mídia programática. Garantimos que a pessoa impactada recebesse essa sequência lógica de peças em seu hábito de navegação. Caso alguém clicasse em alguma peça e fizesse sua inscrição na landing page automaticamente era eliminada da jornada da mídia proporcionando economia na aquisição da mídia.
A campanha foi realizada dentro de limites de geolocalização. Exploramos veículos como Youtube, Google Search, Instagram, Facebook, portais e blogs sando técnicas de lookalike, remarketing e sempre monitorando as conversões para uma gestão de performance eficiente.
Resultados
+76%
pré–inscrições para vestibular
–28%
custo de aquisição de vestibulando
8MM
impactos segmentados
–37%
custo por impacto
35000
novos usuários impactados com média de conversão de acréscimo de 37%