Vamos falar sobre o Clubhouse
Será que 2021 será o ano do Clubhouse? Essa é a pergunta que fica no ar.
Conhecido como a rede social de áudio, o Clubhouse, que foi lançado em meados de fevereiro, voltou à cena. Inicialmente, ele ficou disponível somente para o sistema IOS, mas isso mudou em maio, com a chegada dele no sistema Android, onde o download em massa já chegou em 2 milhões de usuários. O sistema para entrar continua o mesmo: é necessário receber um convite para fazer parte dessa comunidade, pois, por incrível que pareça, ele ainda está em fase de teste.
O Clubhouse faz muito sucesso, pois estamos vivendo um momento onde o consumo de áudio está em uma crescente constante. Um grande exemplo são os podcasts, que estão cada vez mais populares. A tendência que nos espera com o Clubhouse é a de que, cada vez mais, as pessoas priorizem os áudios, afinal, ele é prático, ao contrário de um vídeo ou um texto, em que você precisa se manter 100% focado. Com os áudios você pode ouvir enquanto faz outras atividades.
Será que 2021 será o ano do Clubhouse? Essa é a pergunta que fica no ar, não sabemos se o aplicativo irá fazer o sucesso esperado, mas temos certeza que a ideia em si de ter uma rede social de aúdio está começando a ganhar popularidade, visto que nas últimas semanas um dos maiores aplicativos de streaming de música, podcast e vídeo o Spotify lançou o Greenroom, concorrente direto ao Clubhouse e sem restrições de convite e já liberado tanto para IOS quanto para Android.
O que nos resta é esperar para ver, ou melhor, ouvir o que o Clubhouse e seus concorrentes têm a oferecer para nós.